Foco e Escopo

A Revista Vincci - Periódico Científico da Faculdade SATC - é uma publicação semestral que recebe trabalhos originais em língua portuguesa relacionados às áreas de Educação, Engenharias e Tecnologias e Comunicação e Linguagem.

 A Comissão Editorial da Revista Vincci recebe artigos científicos fundamentados por um aporte teórico e contextualizado com situações práticas e/ou trabalhos que contemplem revisões bibliográficas.

 Público Alvo

Pesquisadores, acadêmicos e professores de graduação e pós-graduação das áreas citadas das diversas instituições de ensino superior do país. Acadêmicos de graduação e graduados podem submeter trabalhos desde que em coautoria com um mestre ou doutor.

 Temática

 Educação:  A Revista Vincci se configura como um espaço de incentivo à pesquisa e à criação na área de Educação Superior, com ênfase em: aprendizagem, avaliação, currículo, docência, educação à distância, educação ambiental, educação inclusiva, formação de professores, gestão educacional, identidade docente, inovação pedagógica, metodologias ativas de aprendizagem, pesquisa, práticas de ensino, tecnologias aplicadas à educação.

 Comunicação e Linguagem: No que se refere ao Caderno de Comunicação e Linguagem, a Revista recebe trabalhos relacionados às áreas de Comunicação e Design, bem como nos Estudos de Linguagem que envolvam o campo textual-discursivo.

 Engenharias e Tecnologias: O objetivo desta grande área é publicar trabalhos originais que contribuam de forma significativa para o conhecimento nas Engenharias e Tecnologias. As subáreas contempladas são: Engenharias (mecânica, elétrica, mecatrônica, química, mineração, computação, produção, energia, mobilidade, aeronáutica, ambiental, materiais e metalúrgica). Tecnologias (automação e manutenção industrial, mecatrônica, eletromecânica, desenvolvimento de produtos, informática, processos metalúrgicos, sistemas de potência, gestão da produção industrial, refrigeração e climatização).

Processo de Avaliação pelos Pares

Os originais serão submetidos à aprovação de avaliadores que sejam especialistas reconhecidos nos temas tratados. Os trabalhos serão enviados para avaliação sem a identificação da autoria.

Os originais serão imediatamente encaminhados aos avaliadores.

Periodicidade

Publicação semestral, no formato PDF.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento.