DESENVOLVIMENTO DE BANCADA DE REFRIGERAÇÃO PARA AULAS BASEADAS EM METODOLOGIA ATIVA

Resumo

Este estudo descreve o desenvolvimento de uma bancada didática para implantação de metodologia ativa nas aulas voltadas ao estudo da refrigeração. A bancada tem como pressuposto ser utilizada para a instalação de um ar condicionado split em sala de aula, na qual o professor poderá gerar situações problemas para os alunos resolverem e entenderem a partir do exercício prático todo o conteúdo requerido. Para isso, serão utilizados conceitos de eletromecânica, princípios da refrigeração e a metodologia ativa de Aprendizagem Baseada em Problema - ABP. Tendo como base pesquisas sobre metodologias ativas e características técnicas do processo sobre o qual o ar condicionado atua. Além disso, é importante ressaltar como esse procedimento de ensino, proporciona maior integração dos alunos, assim como a valorização de uma investigação prática com relação aos procedimentos metodológicos.

Publicado
2018-08-06
Como Citar
TINELLI, E.; DALEFFE, A.; ROSA, M. DESENVOLVIMENTO DE BANCADA DE REFRIGERAÇÃO PARA AULAS BASEADAS EM METODOLOGIA ATIVA. Revista Vincci - Periódico Científico da Faculdade SATC, v. 3, n. 2, p. 3-26, 6 ago. 2018.
Seção
Educação