ESTUDO COMPARATIVO DE EFICIÊCNIA E CONFIABILIDADE ENTRE ELEVADORES À RELÉ ASSOCIADOS À MÁQUINAS COM ENGRENAGEM E ELEVADORES MICROPROCESSADOS ASSOCIADOS À MÁQUINAS SEM ENGRENAGEM

Resumo

Construções verticais vêm ganhando cada vez mais espaço, e junto a isso o mercado de elevadores. Muitos condomínios contam com elevadores antigos de tecnologias ultrapassadas. Por apresentar muitas falhas, estes equipamentos vêm sendo, cada vez mais, alvo das empresas de elevadores. A modernização de elevadores traz vantagens para os dois lados: O cliente (usuário) e o manutentor (empresa de elevadores). Esse estudo tem como objetivo evidenciar e quantificar essas vantagens trazendo valores reais que possam ser levados à realidade de outros condomínios. Esses valores foram obtidos através de históricos gerados por uma empresa de elevadores a partir de dois condomínios localizados na cidade de Criciúma no sul de Santa Catarina. Esses dados nos mostram informações sobre disponibilidade do equipamento, custos com trocas de peças e perdas a partir de horas trabalhadas além da programação. Além disso, o estudo mostra a redução no consumo de energia que um elevador com tecnologias atuais trás. Esses dados foram obtidos através de ensaios e experimentos realizados.

Publicado
2020-12-29
Como Citar
MIOT, J.; DALEFFE, A.; FERNANDES, W. ESTUDO COMPARATIVO DE EFICIÊCNIA E CONFIABILIDADE ENTRE ELEVADORES À RELÉ ASSOCIADOS À MÁQUINAS COM ENGRENAGEM E ELEVADORES MICROPROCESSADOS ASSOCIADOS À MÁQUINAS SEM ENGRENAGEM. Revista Vincci - Periódico Científico da Faculdade SATC, v. 5, n. 2, p. 154-171, 29 dez. 2020.
Seção
Engenharias e Tecnologias