CIÊNCIA, O CONHECIMENTO QUE GANHA JOGO

  • Claudia Nandi Formentin Centro Universitário UniSATC/ Faculdade Senac / Unisul

Resumo

Os últimos dois anos têm mostrado para o mundo a importância da ciência. Não que já não fosse de conhecimento de todos, no entanto ela parecia estar enclausurada em laboratórios e salas frias e de acesso restrito. Nesses lugares poucas pessoas tinham autorização para entrar o que restringia o conhecimento dos impactos que o cotidiano daqueles que estavam fora dos muros dos centros de pesquisa. Ou seja, a população tinha dificuldade de entender o quanto era afetada por todo o conhecimento desenvolvido por pesquisadores das mais diversas áreas.

Biografia do Autor

Claudia Nandi Formentin, Centro Universitário UniSATC/ Faculdade Senac / Unisul

Doutora e mestra em Ciências da Linguagem. Possui graduação em Jornalismo (2001) e em História (2008) pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Especialista em Comunicação nas Organizações, todos os cursos realizados na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Atualmente é professora do Centro Universitário UniSATC (Criciúma), da Faculdade SENAC (Tubarão) e da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Desde 2004 atua como docente no ensino superior. Tem interesse em pesquisas que girem em torno das questões relacionadas a formação das identidades nacionais, o esporte e suas linguagens bem como as questões de gênero na sociedade contemporânea.

Publicado
2021-12-16
Como Citar
FORMENTIN, C. CIÊNCIA, O CONHECIMENTO QUE GANHA JOGO. Revista Vincci - Periódico Científico do UniSATC, v. 6, n. 2, p. 1-3, 16 dez. 2021.
Seção
Editorial