HISTÓRIA, PERCURSO E EXPERIÊNCIA: DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE WAYFINDING PARA O MUSEU AO AR LIVRE PRINCESA ISABEL DE ORLEANS
Resumo
Este artigo propõe desenvolver um sistema de wayfinding para o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi), localizado na cidade de Orleans, em Santa Catarina. O estudo responde como o desenvolvimento de um sistema de wayfinding para o museu poder contribuir para o local. Para isso, a pesquisa utiliza uma abordagem qualitativa, de natureza aplicada, objetivos exploratórios, por meio de pesquisa bibliográfica e estudo de caso. Tal desenvolvimento foi feito empregando o método de Gibson (2009), The Design Process, focado na construção de sistemas de wayfinding, além dos estudos sobre sinalização e sinalética de D’Agostini (2017), Costa (2007), Velho (2007) e outros. A partir do resultado do projeto, foi possível desenvolver um sistema de wayfinding para o Malpi, visando a autonomia, segurança e eficiência do percurso para seus futuros visitantes.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Vincci - Periódico Científico do UniSATC
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.