DESENVOLVIMENTO DE BANCADA DE REFRIGERAÇÃO PARA AULAS BASEADAS EM METODOLOGIA ATIVA
Resumo
Este estudo descreve o desenvolvimento de uma bancada didática para implantação de metodologia ativa nas aulas voltadas ao estudo da refrigeração. A bancada tem como pressuposto ser utilizada para a instalação de um ar condicionado split em sala de aula, na qual o professor poderá gerar situações problemas para os alunos resolverem e entenderem a partir do exercício prático todo o conteúdo requerido. Para isso, serão utilizados conceitos de eletromecânica, princípios da refrigeração e a metodologia ativa de Aprendizagem Baseada em Problema - ABP. Tendo como base pesquisas sobre metodologias ativas e características técnicas do processo sobre o qual o ar condicionado atua. Além disso, é importante ressaltar como esse procedimento de ensino, proporciona maior integração dos alunos, assim como a valorização de uma investigação prática com relação aos procedimentos metodológicos.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.