DESENVOLVIMENTO DE BANCADA DE REFRIGERAÇÃO PARA AULAS BASEADAS EM METODOLOGIA ATIVA

Autores

Resumo

Este estudo descreve o desenvolvimento de uma bancada didática para implantação de metodologia ativa nas aulas voltadas ao estudo da refrigeração. A bancada tem como pressuposto ser utilizada para a instalação de um ar condicionado split em sala de aula, na qual o professor poderá gerar situações problemas para os alunos resolverem e entenderem a partir do exercício prático todo o conteúdo requerido. Para isso, serão utilizados conceitos de eletromecânica, princípios da refrigeração e a metodologia ativa de Aprendizagem Baseada em Problema - ABP. Tendo como base pesquisas sobre metodologias ativas e características técnicas do processo sobre o qual o ar condicionado atua. Além disso, é importante ressaltar como esse procedimento de ensino, proporciona maior integração dos alunos, assim como a valorização de uma investigação prática com relação aos procedimentos metodológicos.

Arquivos adicionais

Publicado

2018-08-06

Como Citar

TINELLI, E.; DALEFFE, A.; ROSA, M. DESENVOLVIMENTO DE BANCADA DE REFRIGERAÇÃO PARA AULAS BASEADAS EM METODOLOGIA ATIVA. Revista Vincci - Periódico Científico do UniSATC, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 3–26, 2018. Disponível em: https://revistavincci.satc.edu.br/index.php/Revista-Vincci/article/view/132. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Educação