ANÁLISE DE VIABILIDADE ECONÔMICA DE RAMP UP EM UMA MICROCERVEJARIA

Autores

  • Felipe Heinzelmann Zanatta
  • Pascoal Meller Neto
  • Vânia Medeiros Ribeiro Editora Chefe da Revista Vincci - Periódico Científico Faculdade SATC.

Resumo

Esse estudo tem por objetivo a análise de um ramp-up na produção da Microcervejaria ArteZanatta, a qual teve no ano de 2017 uma demanda maior que sua atual produção, permitindo admitir que há uma oportunidade de aumento de faturamento diante de novos investimentos. A atual produção da cervejaria, que atua principalmente no sul catarinense, é de 1.000 litros por mês, o que não impacta significativamente na produção das cervejarias artesanais do país, a qual é mais de treze bilhões de litros ao ano conforme dados da Revista da Cerveja. A partir do exposto, a empresa tem como meta aumentar sua produção para 4.000 litros por mês até o fim do ano de 2018. Este volume representa 0,4% da atual produção artesanal do Estado e é quatro vezes maior que a atual produção da cervejaria ArteZanatta. Com isso, a análise de viabilidade econômica para o investimento, ponto de equilíbrio da produção e melhora de fluxo e layout fabril foram estratégias adotadas para o alcance do objetivo da empresa.

Biografia do Autor

Vânia Medeiros Ribeiro, Editora Chefe da Revista Vincci - Periódico Científico Faculdade SATC.

- Bibliotecária CRB 14/1164 - Graduada em Biblioteconomia (UDESC) - Especialista em Gestão de Bibliotecas Escolares Fone: (48) 3431-7593

Arquivos adicionais

Publicado

2019-04-02

Como Citar

ZANATTA, F. H.; MELLER NETO, P.; RIBEIRO, V. M. ANÁLISE DE VIABILIDADE ECONÔMICA DE RAMP UP EM UMA MICROCERVEJARIA. Revista Vincci - Periódico Científico do UniSATC, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 138–159, 2019. Disponível em: https://revistavincci.satc.edu.br/index.php/Revista-Vincci/article/view/158. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Engenharias e Tecnologias