DESIGN THINKING PARA ESTÍMULO DA CRIATIVIDADE E EMPREENDEDORISMO NA EDUCAÇÃO

METODOLOGIA SATC 2030

Autores

  • Adriana Silveira Just Schimidt

Resumo

Sabemos o quanto é desafiante para os professores receberem jovens conectados, curiosos e ágeis no acesso às informações. Para estes, o ambiente escolar precisa ser diferente e atrativo com novas formas de ensinar, contando com profissionais criativos e dinâmicos e que estejam atentos a esta nova geração. Esta situação é evidenciada nas salas de aula, de um lado temos o professor que discursa sobre o desinteresse dos alunos e do outro, o aluno que se distrai facilmente, encontrando interesse em outros instrumentos. Diante disso, este artigo propõe apresentar uma metodologia de formação aos professores para estimular a criatividade e despertar o espírito empreendedor, utilizando-se de pesquisas bibliográfica e ação para validação da proposta.

Arquivos adicionais

Publicado

2019-09-30

Como Citar

SCHIMIDT, A. S. J. DESIGN THINKING PARA ESTÍMULO DA CRIATIVIDADE E EMPREENDEDORISMO NA EDUCAÇÃO: METODOLOGIA SATC 2030. Revista Vincci - Periódico Científico do UniSATC, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 3–19, 2019. Disponível em: https://revistavincci.satc.edu.br/index.php/Revista-Vincci/article/view/167. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Educação