DESIGN THINKING PARA ESTÍMULO DA CRIATIVIDADE E EMPREENDEDORISMO NA EDUCAÇÃO
METODOLOGIA SATC 2030
Resumo
Sabemos o quanto é desafiante para os professores receberem jovens conectados, curiosos e ágeis no acesso às informações. Para estes, o ambiente escolar precisa ser diferente e atrativo com novas formas de ensinar, contando com profissionais criativos e dinâmicos e que estejam atentos a esta nova geração. Esta situação é evidenciada nas salas de aula, de um lado temos o professor que discursa sobre o desinteresse dos alunos e do outro, o aluno que se distrai facilmente, encontrando interesse em outros instrumentos. Diante disso, este artigo propõe apresentar uma metodologia de formação aos professores para estimular a criatividade e despertar o espírito empreendedor, utilizando-se de pesquisas bibliográfica e ação para validação da proposta.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.