A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS FÍSICOS POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS ENGENHARIAS
Resumo
O objetivo do presente artigo é apresentar um processo de metodologia ativa baseada em problemas, na disciplina de Física do ciclo básico das engenharias. O processo de ensino baseado em problemas torna a disciplina de Física em algo prático e aplicável na área das engenharias, deixando de ser uma disciplina meramente teórica. Um dos desafios que hoje é enfrentado na sala de aula, é formar um acadêmico não apenas com conceitos teóricos, mas também com atitudes como liderança, organização, pensamento critico entre outros requisitadas pelo mercado de trabalho e amplamente abordados na metodologia de ensino baseado em problemas
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Vincci - Periódico Científico da Faculdade SATC
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.