PROJETO INOVA MECÂNICA

MODELO DE NEGÓCIO BASEADO EM UM PROJETO DE UM PRODUTO

Autores

  • Leonardo Stecanella
  • Mikael Cassao Goulart
  • Luiz Carlos de Cesaro Cavaler Membro do Conselho Editorial da Revista Vincci - Periódico Científico Faculdade SATC - Engenharias.
  • Victor Ferro Mazzuco
  • Adelor Felipe da Costa

Resumo

A Aprendizagem Ativa Baseada em Problemas (ABP) envolvendo a denominada Metodologia SATC 2030, explora o potencial da inovação tecnológica dos acadêmicos da disciplina de Introdução a Engenharia Mecânica na 1ª fase do referido curso em um projeto chamado INOVA MECÂNICA. Os acadêmicos devem trabalhar em equipes de futuros engenheiros e engenheiras para desenvolver um modelo de negócios com forte apelo tecnológico e inovativo. Nos encontros finais os projetos foram apresentados e pré-selecionados pelo professor da disciplina. Na sequência houve uma reunião com 2 representantes de equipes com o Hub da SATC para dar sequência no desenvolvimento da ideia e criar novas startups.

Biografia do Autor

Luiz Carlos de Cesaro Cavaler, Membro do Conselho Editorial da Revista Vincci - Periódico Científico Faculdade SATC - Engenharias.

Atualmente Coordenador-adjunto do curso de Graduação de Engenharia Mecânica da Faculdade SATC. - Doutor em Engenharia Metalúrgica (UFRGS) - Mestre em Engenharia Mecânica (UFSC) - Graduado em Engenharia Mecânica (UFSC) Fone: (48) 3431-7578

Arquivos adicionais

Publicado

2020-09-14

Como Citar

STECANELLA, L.; GOULART, M. C.; CAVALER, L. C. de C.; MAZZUCO, V. F.; COSTA, A. F. da. PROJETO INOVA MECÂNICA: MODELO DE NEGÓCIO BASEADO EM UM PROJETO DE UM PRODUTO. Revista Vincci - Periódico Científico do UniSATC, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 5–25, 2020. Disponível em: https://revistavincci.satc.edu.br/index.php/Revista-Vincci/article/view/215. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Educação