O USO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL E DAS MÍDIAS SOCIAIS PARA CRIAR ADVOGADOS DA MARCA

ESTUDO DE CASO, NUBANK

Autores

  • Ana Clara Barp Brogni
  • Fabíola Oliveira
  • Gutemberg Alves Geraldes Junior SATC

Resumo

O relacionamento com os clientes se tornou indispensável e hoje é um dos pilares importantes para as empresas. O público quer atenção e precisa se conectar fielmente para compra de determinada marca, já que o mercado está crescendo e o número de concorrentes só aumenta. Para estreitar esse relacionamento usam-se estratégias de Marketing Digital, como as mídias sociais e comunidades online, que são ferramentas que fortalecem o relacionamento entre marca e consumidor, por meio do compartilhamento de conteúdos, conversas, ações e experiências diferenciadas. Os autores Fereira Júnior, Azevedo (2015), Kotler (2017), Roberts (2005) e Bareto e Crescitelli (2013) ajudam a estudar essas estratégias de relacionamento no meio digital entender como elas transformam consumidores em advogados e defensores da marca; e marcas em lovemarks, que são amadas porque conseguiram, por meio do relacionamento, passar a sua verdadeira essência e se destacar no mercado. O estudo deixa claro que hoje as marcas precisam de boas estratégias no digital para se relacionar e criar vínculos reais com os seus consumidores.

Arquivos adicionais

Publicado

2021-12-17

Como Citar

BROGNI, A. C. B.; OLIVEIRA, F.; GERALDES JUNIOR, G. A. O USO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL E DAS MÍDIAS SOCIAIS PARA CRIAR ADVOGADOS DA MARCA: ESTUDO DE CASO, NUBANK. Revista Vincci - Periódico Científico do UniSATC, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 88–117, 2021. Disponível em: https://revistavincci.satc.edu.br/index.php/Revista-Vincci/article/view/255. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Comunicação e Linguagem