DESENVOLVIMENTO DE UMA INTERFACE DE GESTÃO DE PROJETOS, PARA APLICATIVO MÓVEL, COM BASE NOS PRINCÍPIOS DE UI E UX DESIGN

Autores

  • Guilherme Magnus da Silva
  • Mateus Dias Vilela
  • Solange Silverio Bianchini Faculdade SATC

Resumo

Devido à quantidade de variáveis e incertezas que circunscrevem um projeto, a gestão projetual visa reduzir os riscos ao mesmo tempo em que define, detalha e estabelece metas claras e objetivas. Nesse sentido, devido à tamanha penetração dos dispositivos móveis de comunicação na sociedade contemporânea, os mesmos podem atuar como facilitadores do processo de gestão. Dessa forma, esse estudo tem como principal objetivo desenvolver uma interface gráfica para um aplicativo de gestão de projetos, tendo como base os usuários e as diretrizes do sistema operacional Android, e seguindo os fundamentos dos Grupos de Processos de Gerenciamento de Projetos. Portanto, de forma fundamentada, nos baseamos nos princípios de UI e UX design, como usabilidade, hierarquia visual e arquitetura da informação, para criar uma interface gráfica que entregue boa experiência, facilidade de uso e compreensão para o usuário. Sendo assim, criamos uma interface de aplicativo moderna e condizente com o objetivo proposto, público-alvo e possíveis concorrentes. Entregando uma proposta com boa experiencia de usuário que se difere dos demais aplicativos com funções semelhantes.

Arquivos adicionais

Publicado

2022-08-19

Como Citar

MAGNUS DA SILVA, G.; DIAS VILELA , M.; BIANCHINI, S. S. DESENVOLVIMENTO DE UMA INTERFACE DE GESTÃO DE PROJETOS, PARA APLICATIVO MÓVEL, COM BASE NOS PRINCÍPIOS DE UI E UX DESIGN. Revista Vincci - Periódico Científico do UniSATC, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 103–142, 2022. Disponível em: https://revistavincci.satc.edu.br/index.php/Revista-Vincci/article/view/267. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Comunicação e Linguagem