RESILIÊNCIA DE MARCA EM GESTÃO DE CRISE

Autores

  • Diego Piovesan Medeiros Membro do Conselho Editorial da Revista Vincci - Periódico Científico Faculdade SATC - Ciências Sociais.
  • Gabriel Rosa Pedroso

Resumo

Resiliência é um termo que transita das ciências humanas para as exatas, partindo do princípio de que é a capacidade de algo retomar seu posto depois de sofrer uma pressão. Dentro do campo da publicidade, o presente artigo busca somar a potencialidade de reação dessa característica com a similaridade das competências humanas, atribuindo ao conceito, questões como personalidade e pessoalidade das marcas para com os consumidores, mas também para com as crises que estas possam passar. Comparando atitudes de marcas brasileiras durante períodos destas manifestações negativas, com as características de resiliência de marca apresentadas pelos autores elencados, busca-se uma similaridade e um entendimento da importância da personalidade aplicada a gestão de crise.

Biografia do Autor

Diego Piovesan Medeiros, Membro do Conselho Editorial da Revista Vincci - Periódico Científico Faculdade SATC - Ciências Sociais.

Atualmente coordenador do curso de Graduação de Design na Faculdade SATC. (Cricíuma/SC) - Doutorando em Design e Expressão Gráfica (UFSC) - Mestre em Design e Tecnologia (PGDesign/UFRGS) - Especialista em Artes Visuais (SENAC) - Especialista em Design Gráfico (SATC/UFSC) - Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (UNISUL) - Técnico em Desenho Industrial (SATC) Fone: (48) 3431-7588

Arquivos adicionais

Publicado

2022-08-19

Como Citar

MEDEIROS, D. P.; ROSA PEDROSO, G. RESILIÊNCIA DE MARCA EM GESTÃO DE CRISE. Revista Vincci - Periódico Científico do UniSATC, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 143–172, 2022. Disponível em: https://revistavincci.satc.edu.br/index.php/Revista-Vincci/article/view/268. Acesso em: 9 dez. 2022.

Edição

Seção

Comunicação e Linguagem