O ARCO NARRATIVO DA CAMPANHA “SOMOS UMA SÓ” DA SALON LINE

UMA ANÁLISE DO STORYTELLING CRIADO PARA POSICIONAR A MARCA NO MERCADO FEMININO

Autores

  • Ana Carolina Scaini Silva
  • Lucas Pereira Damazio
  • Gutemberg Alves Geraldes Junior SATC

Resumo

Novas formas de comunicação humanizada, que conectam o cliente à essência da marca, estão em evidência devido à mudança nos hábitos de consumo pós-internet. As marcas, por meio de estratégias publicitárias para engajar um relacionamento duradouro e sincero com o consumidor, a partir de técnicas estruturais de storytelling, buscam criar uma forma comunicativa que seja transparente e alinhada com seus objetivos mercadológicos. Ciente desse novo panorama global, este estudo de caso, cuja metodologia é qualitativa e sua abordagem é exploratória, busca identificar, embasado em autores como Jenkins (2009), Kotler (2017), Miller (2019), Parente (2017), Xavier (2015) e SantaHelena (2018), ao analisar o arco narrativo da campanha Somos uma só, da empresa Salon Line, como esta marca apresenta seu propósito, a fim de criar um elo com seu público-alvo. A partir desse estudo, portanto, detectou-se que a marca, ao utilizar uma narrativa, que levanta a bandeira da mulher empoderada, livre e que pode estar fora dos padrões estéticos tradicionais, alimenta o imaginário coletivo com um discurso de liberdade e de esperança para o público feminino.

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Publicado

2022-12-05

Como Citar

SILVA, A. C. S.; DAMAZIO, L. P.; GERALDES JUNIOR, G. A. O ARCO NARRATIVO DA CAMPANHA “SOMOS UMA SÓ” DA SALON LINE: UMA ANÁLISE DO STORYTELLING CRIADO PARA POSICIONAR A MARCA NO MERCADO FEMININO. Revista Vincci - Periódico Científico do UniSATC, [S. l.], p. 3–32, 2022. Disponível em: https://revistavincci.satc.edu.br/index.php/Revista-Vincci/article/view/276. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Comunicação e Linguagem