UMA QUARENTONA ATIVISTA

ANÁLISE DO POSICIONAMENTO E ATIVISMO DE MARCA DA BEN & JERRY’S EM RELAÇÃO ÀS PAUTAS LGBTQIAP+

Autores

  • Ivan Souza da Rosa
  • Gutemberg Alves Geraldes Junior SATC

Resumo

Uma marca bem desenvolvida é, literalmente, personificada e passa por todos os processos que uma pessoa passa - nasce, cresce, se desenvolve e às vezes morre (ou renasce) (RIBEIRO, 2021). Baseado neste pensamento e debruçando-se sobre teorias de branding e ativismo de marca, o presente artigo objetiva analisar o ativismo da marca Ben & Jerry’s em relação à orientação sexual e diversidade de gênero. Para tal, a pesquisa irá apresentar os conceitos de branding, gestão de marca e ativismo de marca e buscará entender o movimento que acontece hoje no mundo, em que os consumidores já não são mais meros receptores de mensagens. O público de uma marca agora exige transparência, suporte e posicionamento sobre determinados assuntos e demandam das mesmas atitudes, cada vez mais humanizadas e menos corporativistas. Nota-se aqui que quando uma marca atende a essas necessidades se tornando realmente ativa em movimentos político-sociais sem visar lucro sobre esses indivíduos e estando realmente preocupada com eles, há maior fidelização, lucratividade e aceitação, afinal é entregue pela marca coerência nas mensagens e ações que casam com seu posicionamento, o que leva a marca a criar com seu público um relacionamento baseado em suas ações e que pode vir a perdurar durante todo o tempo em que a marca cumprir com a promessa feita nas suas ações de conquista.

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Publicado

2022-12-05

Como Citar

ROSA, I. S. da; GERALDES JUNIOR, G. A. UMA QUARENTONA ATIVISTA: ANÁLISE DO POSICIONAMENTO E ATIVISMO DE MARCA DA BEN & JERRY’S EM RELAÇÃO ÀS PAUTAS LGBTQIAP+. Revista Vincci - Periódico Científico do UniSATC, [S. l.], p. 139–166, 2022. Disponível em: https://revistavincci.satc.edu.br/index.php/Revista-Vincci/article/view/282. Acesso em: 3 maio. 2024.

Edição

Seção

Comunicação e Linguagem