ALTERNATIVAS GRÁFICAS PARA NOVOS JOGADORES DE VALORANT

Autores

  • Isadora Trajano Varela UniSATC
  • Rodrigo Casteller Vicentin UniSATC
  • Solange Silverio Bianchini UniSATC

Resumo

Este artigo busca gerar uma alternativa gráfica para novos jogadores de Valorant, utilizando pesquisa aplicada acerca de infografia e o diamante duplo como método projetual. A importância do tema é a análise científica sobre infografia, entendendo os processos, estudando as teorias e aplicando, para auxiliar novos jogadores de Valorant por meio do Design de Informação. Durante o estudo, nota-se a importância de combinar texto e imagem, a fim de que a informação possa ser facilmente compreendida pelo usuário. Também é possível perceber que os problemas persistentes em Valorant não são abordados dentro do jogo por meio de, por exemplo, guias ou tutoriais, complicando o acesso a informação de maneira autônoma e dificultando o primeiro contato do jogador com o jogo. Para isso, o uso do infográfico no saguão do estande de treinamento é uma alternativa ideal na resolução do problema.

Arquivos adicionais

Publicado

2024-01-31

Como Citar

VARELA, I. T.; VICENTIN, R. C.; BIANCHINI, S. S. ALTERNATIVAS GRÁFICAS PARA NOVOS JOGADORES DE VALORANT. Revista Vincci - Periódico Científico do UniSATC, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 56–89, 2024. Disponível em: https://revistavincci.satc.edu.br/index.php/Revista-Vincci/article/view/325. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Comunicação e Linguagem