COMO UM POSICIONAMENTO ATÍPICO PODE GERAR VALOR PARA SUA MARCA
UM ESTUDO DA MARCA AFF THE HYPE
Resumo
O presente artigo busca compreender de que maneira a Aff The Hype, conhecida como a papelaria “grossa” do Estado de São Paulo, que usa um posicionamento atípico em relação a todos os seus concorrentes, e dessa maneira, consegue gerar valor para sua marca e atrair cada vez mais clientes. O autor, buscando compreender mais sobre os conceitos de posicionamento e relacionamento com cliente, fez uma pesquisa fundamentada com autores especialistas no assunto, como David A. Aaker (2015), José R. Martins (2006) e Luiz C. Zenone (2017), autores esses que ajudaram na compreensão da forma que as marcas precisam se comunicar e se posicionar para alcançar seus objetivos e como elas querem ser vistas perante ao cliente-alvo, e também, foi feito uma pesquisa nos pontos de contato que a papelaria artesanal tem com seu público-alvo e uma entrevista com o sócio proprietário da marca, com o objetivo de entender como a Aff The Hype consegue gerar valor para sua marca, mesmo aplicando um posicionamento e uma forma de se comunicar atípica. Justifica-se essa pesquisa em oferecer ao mercado publicitário e a academia, um maior interesse nos temas de posicionamento e relacionamento com cliente, afim de mostrar que um posicionamento diferente poderá gerar valor para marcas.
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