COMO UM POSICIONAMENTO ATÍPICO PODE GERAR VALOR PARA SUA MARCA

UM ESTUDO DA MARCA AFF THE HYPE

Autores

  • Antônio Augusto Becker de Sá UniSATC
  • Caroline Elise Schnack UniSATC
  • Gutemberg Alves Geraldes Junior SATC

DOI:

https://doi.org/10.70185/2525-6025.2023.v8.330

Resumo

O presente artigo busca compreender de que maneira a Aff The Hype, conhecida como a papelaria “grossa” do Estado de São Paulo, que usa um posicionamento atípico em relação a todos os seus concorrentes, e dessa maneira, consegue gerar valor para sua marca e atrair cada vez mais clientes. O autor, buscando compreender mais sobre os conceitos de posicionamento e relacionamento com cliente, fez uma pesquisa fundamentada com autores especialistas no assunto, como David A. Aaker (2015), José R. Martins (2006) e Luiz C. Zenone (2017), autores esses que ajudaram na compreensão da forma que as marcas precisam se comunicar e se posicionar para alcançar seus objetivos e como elas querem ser vistas perante ao cliente-alvo, e também, foi feito uma pesquisa nos pontos de contato que a papelaria artesanal tem com seu público-alvo e uma entrevista com o sócio proprietário da marca, com o objetivo de entender como a Aff The Hype consegue gerar valor para sua marca, mesmo aplicando um posicionamento e uma forma de se comunicar atípica. Justifica-se essa pesquisa em oferecer ao mercado publicitário e a academia, um maior interesse nos temas de posicionamento e relacionamento com cliente, afim de mostrar que um posicionamento diferente poderá gerar valor para marcas.

Arquivos adicionais

Publicado

2025-08-19

Edição

Seção

Comunicação e Linguagem

Como Citar

COMO UM POSICIONAMENTO ATÍPICO PODE GERAR VALOR PARA SUA MARCA : UM ESTUDO DA MARCA AFF THE HYPE. Revista Vincci - Periódico Científico do UniSATC, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 156–174, 2025. DOI: 10.70185/2525-6025.2023.v8.330. Disponível em: https://revistavincci.satc.edu.br/index.php/Revista-Vincci/article/view/330. Acesso em: 15 dez. 2025.