COMO SEDUZIR OS CONSUMIDORES
ANÁLISE DAS TÉCNICAS DE PERSUASÃO UTILIZADAS POR MAIRO VERGARA, CARINA FRAGOZO E GAVIN ROY
Resumo
Esse artigo busca contribuir com os estudos de gatilhos mentais na publicidade, estes que são utilizados para gerar valor e vendas para as marcas. Por meio desta pesquisa qualitativa, será possível entender sobre retórica, técnicas de persuasão, neurovendas, gatilhos mentais. Sendo realizada uma pesquisa fundamentada em autores especializados no assunto, dentre eles: Aristóteles (2019), Cialdini (2012), Klaric (2017), que auxiliaram na compreensão do funcionamento dos gatilhos mentais no cérebro e como se aplica nos dias atuais. Será realizado uma análise nos conteúdos dos professores: Mairo Vergara, Carina Fragozo (English in Brazil) e Gavin Roy (SmallAdvantages), compreendendo as técnicas persuasivas utilizadas por grandes influenciadores na área da educação. Justifica-se esta pesquisa em oferecer ao mercado publicitário uma forma de compreender mais como os gatilhos estão inseridos na mídia e como uma marca pode criar uma reputação de sucesso com o uso correto de tais ferramentas.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Vincci - Periódico Científico do UniSATC
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.