COMO SEDUZIR OS CONSUMIDORES

ANÁLISE DAS TÉCNICAS DE PERSUASÃO UTILIZADAS POR MAIRO VERGARA, CARINA FRAGOZO E GAVIN ROY

Autores

  • Gabriel Moreira Joaquim UniSATC
  • Lucas Pereira Damazio UniSATC
  • Gutemberg Alves Geraldes Junior SATC

Resumo

Esse artigo busca contribuir com os estudos de gatilhos mentais na publicidade, estes que são utilizados para gerar valor e vendas para as marcas. Por meio desta pesquisa qualitativa, será possível entender sobre retórica, técnicas de persuasão, neurovendas, gatilhos mentais. Sendo realizada uma pesquisa fundamentada em autores especializados no assunto, dentre eles: Aristóteles (2019), Cialdini (2012), Klaric (2017), que auxiliaram na compreensão do funcionamento dos gatilhos mentais no cérebro e como se aplica nos dias atuais. Será realizado uma análise nos conteúdos dos professores: Mairo Vergara, Carina Fragozo (English in Brazil) e Gavin Roy (SmallAdvantages), compreendendo as técnicas persuasivas utilizadas por grandes influenciadores na área da educação. Justifica-se esta pesquisa em oferecer ao mercado publicitário uma forma de compreender mais como os gatilhos estão inseridos na mídia e como uma marca pode criar uma reputação de sucesso com o uso correto de tais ferramentas.

Arquivos adicionais

Publicado

2024-01-31

Como Citar

JOAQUIM, G. M.; DAMAZIO, L. P.; GERALDES JUNIOR, G. A. COMO SEDUZIR OS CONSUMIDORES: ANÁLISE DAS TÉCNICAS DE PERSUASÃO UTILIZADAS POR MAIRO VERGARA, CARINA FRAGOZO E GAVIN ROY. Revista Vincci - Periódico Científico do UniSATC, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 175–202, 2024. Disponível em: https://revistavincci.satc.edu.br/index.php/Revista-Vincci/article/view/331. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Comunicação e Linguagem