“OS INSTRUMENTOS MORTAIS”
A INFLUÊNCIA DA CAPA E DO PROJETO GRÁFICO EDITORIAL NA COMPRA DE LIVROS
Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo analisar a influência do projeto gráfico editorial, especialmente das capas, na compra de livros. Para isso, utilizou de pesquisas bibliográficas acerca do design de livros e design editorial, a partir de autores como White (2006), Haslam (2010), Hendel (2006), Lima (2017). Como metodologia, utilizou-se de pesquisas qualitativas e quantitativas realizadas com leitores gerais e específicos da obra analisada, a fim de entender sobre o seu comportamento de compra. Com base nisso, foi possível perceber que as ilustrações, as tipografias e as cores são os elementos que mais influenciam o leitor em relação à capa. Além disso, identificou-se também que existem elementos fora da capa que são capazes de influenciar a compra, como a sinopse e as indicações. O resultado dessa pesquisa é o entendimento dos principais elementos gráficos que fazem a diferença no projeto gráfico de um livro, em especial a sua capa.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Vincci - Periódico Científico do UniSATC
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.