ESTRATÉGIAS NARRATIVAS NA PUBLICIDADE: EXPLORANDO AS DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS ENTRE AS LINGUAGENS DO BRANDED CONTENT E DOS DOCUMENTÁRIOS
DOI:
https://doi.org/10.70185/t3hjgw74Resumo
As marcas têm utilizado cada vez mais das narrativas audiovisuais para transmitir mensagens que despertam interesse, geram identificação e criam conexões emocionais para atingir seus públicos. Os documentários e o Branded Content surgem como duas formas de linguagem que têm sido cada vez mais utilizadas na publicidade, em razão da sua capacidade de contar histórias pessoais e emocionais por meio de uma narrativa. Este estudo visa pesquisar “Quais são as diferenças e semelhanças entre a aplicação do documentário e do Branded Content como linguagem publicitária?”. A análise das estruturas narrativas nos filmes selecionados, "Kedi" (2016) e "Gato Preto" (2019), proporcionou uma compreensão mais profunda de como esses formatos distintos exploram a linguagem audiovisual para comunicar suas mensagens. Fundamentado teoricamente com base nas ideias de Moura (2021), Santa Helena e Pinheiro (2012) no que se refere ao conceito de Branded Content, e Lucena (2012), Melo (2013) e Nichols (2005) no contexto dos documentários, essa pesquisa não apenas expande o entendimento sobre Branded Content e documentários, mas também oferece insights práticos para profissionais de marketing e publicidade na busca pela excelência na comunicação de suas marcas.
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