A DEFINIÇÃO DE COMUNIDADES VIRTUAIS E A SEGMENTAÇÃO DO PÚBLICO OUVINTE DE PODCAST

Autores

  • Vinícius Pickler Sant`ana Faculdade Satc
  • Karina Woehl de Farias Faculdade Satc

Palavras-chave:

Podcast, Segmentação, Comunidades virtuais.

Resumo

Este artigo apresenta uma revisão bibliográfica sobre a relação entre podcast, comunidades virtuais e a segmentação. Também, avalia a percepção de ciberespaço, cibercultura e identidade do sujeito [ouvinte] como forma de definir o podcast como forma de transmissão de conteúdo. Além disso, aborda como o acesso à internet tem modificando a forma de ouvir programas online e como a geração de novos formatos impactam o ouvinte. Por fim, estuda-se também como o podcast se tornou uma ferramenta de fácil acesso que carrega ao mesmo tempo características do rádio convencional e da webrádio.

Biografia do Autor

Vinícius Pickler Sant`ana, Faculdade Satc

Acadêmico de Jornalismo da Faculdade Satc

Karina Woehl de Farias, Faculdade Satc

Doutoranda em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina e professora do curso de Jornalismo da Faculdade Satc.

Arquivos adicionais

Publicado

2017-04-25

Como Citar

SANT`ANA, V. P.; FARIAS, K. W. de. A DEFINIÇÃO DE COMUNIDADES VIRTUAIS E A SEGMENTAÇÃO DO PÚBLICO OUVINTE DE PODCAST. Revista Vincci - Periódico Científico do UniSATC, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 2–21, 2017. Disponível em: https://revistavincci.satc.edu.br/index.php/Revista-Vincci/article/view/83. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos