TÉCNICA DE INFUSÃO PARA IMPREGNAÇÃO COM CANABINÓIDES EM ESFERAS DE SILÍCIO PARA O TREINAMENTO DOS CÃES FAREJADORES DE DROGAS ILÍCITAS

Autores

  • Heloisa Gonçalves da Silva
  • Carolina Resmini Melo Marques Centro Universitário Satc - UNISATC
  • André Bittencourt Martins
  • Aline Resmini Melo

Resumo

O presente estudo teve por objetivo utilizar métodos convencionais de laboratório para impregnar esferas de sílica gel com cannabis sativa, de forma que estas sejam fornecidas para treinamento de cães de faro. Foram testados dois métodos: a infusão, por meio líquido e a destilação simples, por meio gasoso. Após os métodos de impregnação foram feitos testes no aparelho de FTIR, o qual consegue verificar a presença do grupo da cannabis sativa, isto é, se o método feito conseguiu impregnar as esferas com êxito. Obteve-se resultados satisfatórios para ambos os testes, os quais foram testados com os cães de faro, conseguindo assim validar os métodos utilizados para a impregnação.

Arquivos adicionais

Publicado

2024-08-09

Como Citar

SILVA, H. G. da; MELO MARQUES, C. R.; MARTINS, A. B.; MELO, A. R. TÉCNICA DE INFUSÃO PARA IMPREGNAÇÃO COM CANABINÓIDES EM ESFERAS DE SILÍCIO PARA O TREINAMENTO DOS CÃES FAREJADORES DE DROGAS ILÍCITAS. Revista Vincci - Periódico Científico do UniSATC, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 297–317, 2024. Disponível em: https://revistavincci.satc.edu.br/index.php/Revista-Vincci/article/view/349. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Engenharias e Tecnologias