ATIVIDADE PRÁTICA NO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA: UM ESTUDO DE CASO DA UTILIZAÇÃO DA ABPJ (APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS) NA DISCIPLINA DE PLANEJAMENTO DE MÍDIA

Autores

  • Richard Adão Maffioletti UniSATC
  • Gutemberg Alves Geraldes Junior SATC

Resumo

O ensino está se transformado rapidamente com as novas tecnologias presentes em sala de aula, isso tem sido um grande desafio para o professor, no ensino superior os desafios também têm levado os docentes a revisitarem suas práticas e, sobretudo, buscar novas formas de otimizar a relação ensino aprendizagem. O presente artigo, tem como objetivo avaliar o uso de uma atividade baseada em problemas na disciplina de fundamentos de mídia em publicidade e propaganda. Bem como os seguintes objetivos específicos: (a) averiguar o engajamento dos acadêmicos na disciplina, abordando esse tipo de problema; (b) analisar o conhecimento adquirido dos alunos, e também (c) verificar se os acadêmicos sairão prontos para atuar no mercado de trabalho, com experiências e cenários reais, trazendo um benefício para o mercado de trabalho. Este é um estudo de caso que tem por base, autores como Bender (2014), Silva; Castro; Sales (2018) e Torres; Irala (2014) no que tange a ABPJ e Heck (2024), Sissors; Baron (2010) e Tamanaha (2011) no que tange Planejamento de Mídia. Conclui-se então que a ABPJ, trouxe benefícios para os acadêmicos no processo de aprendizagem, quando acompanhado pelo professor, com discussões em grupo e planejamento, tornando a disciplina muito mais prática e transformando a sala de aula em conhecimento real.

Arquivos adicionais

Publicado

2024-08-09

Como Citar

MAFFIOLETTI, R. A.; GERALDES JUNIOR, G. A. ATIVIDADE PRÁTICA NO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA: UM ESTUDO DE CASO DA UTILIZAÇÃO DA ABPJ (APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS) NA DISCIPLINA DE PLANEJAMENTO DE MÍDIA. Revista Vincci - Periódico Científico do UniSATC, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 14–25, 2024. Disponível em: https://revistavincci.satc.edu.br/index.php/Revista-Vincci/article/view/361. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Educação